
VIAGEM
SUA VIDA MAIS SEGURA.
Seguro de Viagem
Após regulamentação da Susep (em vigor a partir de fevereiro de 2016), despesas médicas, hospitalares e odontológicas passaram a ser cobertas obrigatoriamente. Também deve cobrir translado de corpo, regresso sanitário e translado médico. Antes coletivo, o seguro passou a ser individual. Inclui serviços como proteção de bagagens (contra extravio).
​
Os preços deste seguro variam de acordo com o período de viagem; o destino (internacionais são mais caros); o perfil do seguro (pessoas com mais de 70 anos pagam taxas maiores); cobertura (quanto mais você incluir no pacote, maior o valor pago).
​
A revista Dinheiro&Direitos de fevereiro de 2015 sugere um check-list para a viagem:
-
Pesquise os produtos oferecidos no mercado, compare os preços e contrate apenas as coberturas adequadas ao seu perfil.
-
Antes de viajar para o exterior, verifique se o país de destino exige o seguro viagem.
-
Leia com bastante atenção o contrato antes de assiná-lo, observando bem quais são as coberturas a que você tem direito e aquelas que não estão cobertas por seu plano de assistência viagem.
-
Não se esqueça de levar sempre com você uma cópia do seu contrato.
-
Verifique se a empresa oferece uma central de atendimento em português.
-
Caso você não viaje com parentes ou amigos, deixe uma cópia dos dados da empre- sa contratada com essas pessoas, pois, se não conseguir fazer contato com a central de atendimento do local onde estiver, elas poderão fazer isso por você.
​
​
Fonte: SINCOR GO
​
